Maratona Rio 2018_

Marca detém o naming right da Meia Maratona

A Olympikus patrocina, desde 2011, a Maratona do Rio. A parceria vem crescendo ano a ano, com desdobramentos como o naming right da prova de 21 Km, a Meia Maratona Olympikus, e o lançamento do tênis oficial da prova, que na edição de 2018 é o Rio 6.

Realizada desde 2003 na orla carioca, a mais bela maratona do Brasil também se tornou a mais disputada. Houve recorde de inscrições para 2018, com 38 mil pessoas participando das provas, neste ano divididas em dois dias. Na 1ª edição, para comparação, eram 3 mil corredores.

São atletas de diferentes níveis que vêm de mais de 50 países e de todos os estados brasileiros para correr 42 Km, 21 Km, 10 Km ou 6 Km. Há, ainda, a maratoninha, que reúne crianças de 3 a 8 anos, além de pais e familiares torcedores.

Com isso, a Olympikus está em contato com um público amplo e diversificado relacionado ao esporte.

“Nós incentivamos a prática esportiva democrática, pelo prazer e bem-estar, que são aspectos proporcionados pela corrida de rua. Todo mundo pode praticar da forma mais prazerosa possível, liberando o melhor de si, de acordo com suas motivações pessoais”, comenta Márcio Callage, diretor de Marketing da Vulcabras Azaleia. “É a maior marca esportiva brasileira patrocinando a maior corrida de rua do país”, destaca.

Tecnologia e corrida

Líder na venda de tênis no Brasil, segundo o Kantar Worldpanel, a Olympikus oferece produtos de alta tecnologia e design ao melhor custo, também para quem curte a corrida.

Além do Rio 6, os tênis Challenger e Pride (este, eleito a melhor compra pela publicação especializada Contra-Relógio) são feitos para proporcionar amortecimento, pisadas estáveis e maior possibilidade de transpiração para os pés.

A coleção de vestuário também é toda específica para a prática esportiva, com tecidos e modelagens que favorecem os movimentos e a transpiração. Tanto nos tênis quanto nas roupas, há modelos que contêm detalhes refletivos, para maior segurança de quem corre à noite.

É com esse tipo de tecido tecnológico que a Olympikus desenvolveu as camisetas oficiais da Maratona do Rio. O destaque fica por conta da homenagem à cidade, trazendo nas peças ícones do Rio que estão no percurso das provas, como o Maracanã, os Arcos da Lapa, o Cristo Redentor e o bairro de Ipanema.

As maratonas mais tradicionais do mundo têm seus símbolos e a do Rio, a mais bonita entre elas, não foge à regra: traz nas camisetas dos corredores os ícones da cidade conhecidos globalmente. A escolha por esse design segue uma tendência de maratonas do mundo todo, que têm os seus símbolos específicos. É, ainda, uma homenagem que a Olympikus presta ao Rio.

“Essa é uma das maratonas mais desejadas do calendário mundial e as camisetas são um dos objetos mais queridos de quem participa: os atletas guardam com carinho e usam novamente, com muito orgulho por terem participado. Então fazia todo sentido estamparmos alguns dos ícones que fazem desse percurso um dos mais especiais entre as maratonas”, afirma Callage.